Tob (Vimerson Cavanillas )do ex grupo balao magico
Nome completo Vimerson Cavanilas
Nascimento 18 de fevereiro de 1971
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação ator, cantor
Vimerson Cavanilas (18 de fevereiro de 1971) Ć© um ator e ex-cantor brasileiro, cĆ©lebre por sua participação, no inĆcio dos anos 1980, do grupo musical infantil A Turma do BalĆ£o MĆ”gico, com o codinome de Tob, ao lado de Simony, Jairzinho e Mike. Desde crianƧa, Vimerson participava de atividades ligadas ao mundo artĆstico, cantando em programas de auditório, fazendo fotos para campanhas publicitĆ”rias e comerciais de televisĆ£o.
A idĆ©ia de uma atração infantil comandada por crianƧas surgiu na mesma Ć©poca em que diversos musicais e canƧƵes para crianƧas ganharam destaque na mĆdia nacional, a exemplo de VinĆcius de Moraes e a Arca de NoĆ©, Toquinho, o musical Plunct,_Plact,_Zuuum e tantos outros.
Tob fez parte da primeira formação do BalĆ£o MĆ”gico, juntamente com Simony e Mike. Logo depois, entraria Jairzinho. Permaneceu no BalĆ£o atĆ© os quatorze anos, em 1985, quando foi substituĆdo por Ricardinho. Quando participou do programa na televisĆ£o, Vimerson ainda fez o papel de "Fofinho", uma versĆ£o infantil do FofĆ£o, personagem de Orival Pessini do Programa BalĆ£o MĆ”gico da Rede Globo.
Vimerson, após sua saĆda do grupo BalĆ£o MĆ”gico, gravou um disco solo, mas sem muita repercussĆ£o, pois a gravadora CBS nĆ£o divulgou e acabou lanƧando um compacto simples. Depois disso, dedicou-se aos estudos, formou-se em RĆ”dio e TV na Universidade Metodista, e foi durante este curso que descobriu a sua verdadeira paixĆ£o: ser ator. Formou-se em teatro profissional, e fez tambĆ©m FĆ”tima Toledo, onde conclui o curso com carta de louvor pelo seu desempenho. Durante essa Ć©poca, fez vĆ”rias peƧas teatrais, e foi protagonista da peƧa "Vestido de Noiva" de Nelson Rodrigues. Fez parte do CPT (Centro de Pesquisa Teatral), do consagrado diretor Antunes Filho, e durante os trĆŖs anos neste grupo viajou pelo paĆs e para o exterior com as peƧas teatrais AntĆgona, O canto do Gregório (ambas de Antunes Filho). Participou tambĆ©m como ator e cantor do espetĆ”culo A mĆ£e, do antigo grupo Teatro FĆ”brica SĆ£o Paulo, baseada na obra de Bertold Brecht. TambĆ©m atuou no espetĆ”culo "A Linha", de Fernando Bonassi. Fez diversos comerciais para a televisĆ£o, e na Ć”rea de cinema, gravou inĆŗmeros curtas metragens, como A Morte de Mim, de CD Vallada, inspirado nas obras de RenĆ© Magritte.
Entrevista exclusiva com o Tob ( Vimerson cavanilas )
Entrevista foi dada gentilmente pelo Tob exclusivamente para nossa pagina!
Publicada no nosso link antigo em 25-06-2008.
Rob: Como surgiu sua entrada no grupo “A turma do BalĆ£o MĆ”gico”?
Tob: Desde muito pequeno jÔ cantava e fazia comerciais para TV. Isso começou devido a influência que tive ao ver meu irmão cantar em programas de TV e acompanhÔ-lo em shows no interior de São Paulo. Nos bastidores da TV, meu irmão soube que uma gravadora estava à procura de crianças para gravar um disco. Levei fotos, uma gravação e fomos pessoalmente procurar os responsÔveis, e lÔ fiz um teste ao vivo com meu irmão tocando violão. A gravadora gostou e aà tudo de bom aconteceu!!!
Rob: O que você aprendeu que mais lhe marcou daquela época?
Tob: Aprendi que tudo o que você fizer na vida deve ser verdadeiro, tem que realmente partir do coração, e não só por interesses particulares . Quando um trabalho é feito, antes de tudo, com paixão, intuição, e algo que possa ser feito para um bem maior, as chances de darem certas serão bem maiores e verdadeiras .
Rob: Foi muito difĆcil a sua saĆda do grupo, após o lanƧamento do disco “Amigos do peito”?
Tob: Após minha Ćŗltima participação no disco Amigos do Peito, fui comunicado que por estar mais alto, com voz mais grossa, enfim, por estar entrando na adolescĆŖncia, nĆ£o participaria do 4Āŗ. Lp, cuja mĆŗsica de maior sucesso foi “Barato bom Ć© da barata” com o Erasmo Carlos. A gravadora prometeu que faria um disco solo, um compacto simples . Fui pego meio de surpresa, mas com a promessa desse novo disco nĆ£o senti muito no momento.O compacto saiu, com uma das mĆŗsicas atĆ© conhecidas do pĆŗblico (Meu Mel), mas infelizmente o disco nĆ£o foi trabalhado de uma forma sĆ©ria pela gravadora. Achei entĆ£o que tinha chegado o momento de repensar e procurar fazer outras coisas (comeƧar de novo) como, por exemplo, uma faculdade. E a partir daĆ, após concluir a faculdade de RĆ”dio e TV, a vida foi de certa maneira me levando a encontrar uma nova paixĆ£o: a de ser ator.
Rob: Como vocĆŖ vĆŖ hoje a falta de novas mĆŗsicas e programas infantis na TV brasileira ?
Tob: Infelizmente sinto que hoje existe uma falta de mĆŗsicas e programas infantis que consigam realmente se identificar com as crianƧas, uma comunicação simples que fale de igual pra igual com elas. Hoje o que vemos sĆ£o crianƧas (amestradas) adultas que tem coreografias marcadas, palavras decoradas em suas vozes e isso nĆ£o faz a crianƧa que assiste se identificar.Tudo Ć© construĆdo e formatado. Foi se perdendo a ingenuidade e espontaneidade das crianƧas, o que, Ć© claro, reflete na falta de trabalhos novos, belos e simples que possam cativar as crianƧas de uma forma verdadeira, e assim atingir suas almas.
Outra entrevista com o Tob
Por onde anda vimerson cavanilas o tob do balao magico
Imagens de Tob

Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio